Estilo e Conforto

Como usar as técnicas de STYLING na sua loja de moda

Antes de te explicar como usar as técnicas de styling na sua loja, você sabe o que é STYLING?

Basicamente, styling em uma loja de moda é uma maneira de combinar roupas e acessórios, exibindo-os do modo mais atraente ou desejável possível, para que atraiam a atenção de clientes e, claro, sejam vendidos.

Na consultoria de imagem e estilo o styling também tem outra função que pode ser perfeitamente usada no seu negócio de moda para vender mais. O styling também contribui para compor a imagem e a silhueta que sua cliente deseja. Ou seja, com as técnicas de styling correta é possível parecer mais magra e até mais alta, ou disfarçar a barriguinha.

Deixa eu te explicar tudo isso agora com exemplos. As técnicas de STYLING podem te ajudar a montar uma vitrine que atrai, a montar um post que engaja e vende e principalmente aumentar seu faturamento durante o atendimento, vendendo muito mais que uma pecinha.

Não dá para pensar em uma vitrine com uma composição de look básico, padrão. Isso sua cliente faz sozinha. Ela quer ver aquele look UAUuuu. Ela compra uma peça desejando ficar igual ao look completo, ou seja, acessórios como cintos, bolsas, colares, calçados, uma terceira peça. Mas, claro, quando isso é usado no look de maneira criativa e harmônica. É aí que entra o STYLING. O mesmo num post ou stories. Ou seja, uma mesma peça que aparece em composições diferentes. É o vestido que virou saia. Que foi usado com um colete e um cinto sobreposto. Ou aquele blazer de alfaiataria com shorts e ao lado ele um lenço fazendo o papel de cinto.

Aí você me diz, “ok, Paula. Entendi. Mas como usar isso no meu atendimento”.

Vamos imaginar que sua cliente viu na sua vitrine uma saia midi verde militar e quer muito prova-la. Mas você viu que ela é baixinha e, muito provável, que essa peça não faça no corpo dela o mesmo efeito que fez no manequim da vitrine.
Como você pode usar a técnica de STYLING para alongar a silhueta? Como fazer para sua clientes amar o look, sair satisfeita da sua loja?

Na hora de provar você pode sugerir que ela experimente uma blusa no mesmo tom da saia. Mostre que um look monocromático fica elegante, emagrece e alonga a silhueta.

Aproveite para oferecer acessórios longos, colares, brincos, bolsas, todos na vertical, também fazem parte do truque para as baixinhas e também para quem quer parecer um pouco mais alta. O decote em V também vem com efeito de alongar a silhueta e valorizar o corpo da mulher.

Calçados mais próximos ao tom da pele, nude, ou que mostre o peito do pé, é mais um técnica que certamente você já deve ter ouvido falar, e que com a saia midi é muito favorável. Quanto mais pele você mostra, mais longilínea você fica.

Entenda que dominar as técnicas estilo pode ser a chave para você aumentar as suas vendas. Quando você sabe exatamente o que AGREGAR para o sua cliente e você dá um “extra” a ela, você a fideliza. Fidelizar clientes quer dizer: ter vendas constantes e ainda ser indicado para pessoas do círculo social dessa cliente.

Já pensou? Minha dica além dessas muitas que dei acima é, domine as técnicas corretas de estilo e faça disso seu diferencial estratégico para atrair, fidelizar, atender e vender muito mais.

.

2 thoughts on “Como usar as técnicas de STYLING na sua loja de moda”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *