Estilo e Conforto

Cor X Ilusão de ótica: como usar essa técnica pra vender mais

Quando sua cliente compra uma roupa ela quer se sentir linda!!!
Mas, muitas mulheres vivem um dilema diário com o corpo e isso impacta diretamente no vestir. Querem parecer mais magra, disfarçar alguma região do corpo que não gosta tanto assim.

Você já parou para pensar que o nosso corpo carrega tudo aquilo que a agente escolheu para expressar quem a gente é.

Meu trabalho como consultora de imagem e estilo pessoal é exatamente esse, ajudar mulheres a enxergarem sua verdadeira beleza, sua melhor versão.
Por isso, dominar as técnicas de estilo no varejo de moda é fundamental. Sua cliente quer se sentir linda e você pode ajudar muito nesse processo, deixando-a feliz e vendendo mais.

Pode ajudar a valorizar as partes do corpo que ela gosta e porque não disfarçar as partes que não gosta tanto assim?

A ilusão de ótica é um dos princípios bases da Consultoria de Imagem. É uma das técnicas mais usadas na consultoria.

Através da ilusão de ótica é possível induzir o nosso cérebro e o cérebro de quem nos vê a perceber o que a gente quer valorizar, os nossos pontos fortes
Deixa eu te dar dar um exemplo de ilusão de ótica a partir das cores.

Muita gente acha que pra parecer mais magra precisa se aprisionar ao velho e bom pretinho básico. Sim, ele ajuda bastante, mas não é a única maneira de conseguir esse efeito.

Dá para ousar nas cores e também disfarçar ou até valorizar alguma região do corpo.

Pra começar vamos analisar a REGRA e pensar no claro e escuro, tipo preto e branco.

As cores escuras, tem o efeito “emagrecedor”, pois retraem e diminuem, são cores que NÃO chegam primeiro. Criando um efeito de silhueta mais enxuta.

Já as cores claras, tem exatamente o efeito oposto, são cores que aumentam, ampliam e chegam primeiro. Isso serve para as cores vivas, quentes e vibrantes, causando o efeito de silhueta maior.
Mas não é por isso, que uma cliente mais gordinha nunca mais vai usar as cores claras e vibrantes.

Esse efeito de claro ou escuro só funciona em comparação. Ou seja:
– O preto é mais escuro que o cinza.
– Mas o cinza é mais escuro que o branco

– Para disfarçar culote ou quadril grande, opte sempre por cores escuras na parte de baixo, assim também para quem tem mais ombros ou seios grandes, usar escuro na parte de cima, diminui e disfarça, aquilo que incomoda;

– Se a sua intensão é aumentar uma região do corpo, escolha usar as cores claras e vibrantes, como em ombros estreitos em relação ao quadril ou para pouco quadril, assim você amplia a região com menos volume, equilibrando sua silhueta.

RESUMINDO: Na prática vamos selecionar peças que expandam visualmente onde a cliente é mais magrinhas e peças de roupa que retraem visualmente onde a cliente tem mais volume corporal.
Essa é uma das técnicas que ajudam a equilibrar a silhueta e realçar a beleza; segundo as intenções, Ou seja, valorizando realmente as regiões que sua cliente quer no corpo.

Essa é apenas uma das dezenas de técnicas possíveis para gerar esse efeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *