O calor chegou em todo o Brasil e o corpo fica mais à mostra. O lado feminino e sensual mais aflorado. É o momento ideal para os acessórios reinarem.
Como você pode ajudar suas clientes a pensarem sobre a importância do acessório no look e vender mais.
Tudo começa com o estilo da sua cliente. Não adianta querer vender um brinco grande para aquela cliente super clássica. Ela pode até levar, mas não vai usar e isso é ruim à médio e longo prazo, pois se ela compra algo da sua loja e não usa, bate aquela sensação de jogar dinheiro fora e que sua loja não tem coisas interessantes. O contrário, quando ela compra algo que ama, usa muito e se sente linda, ela vai lembrar que sua loja é interessante e sempre tem coisas que ela ama! 🙂
Então lembre-se sempre do estilo da sua cliente, e não do seu gosto pessoal ou somente do que está na moda.
Vamos falar das pulseiras. Acessório que tem a cara do verão. As pulseiras mais largas ou aquele mix que cria volume do pulso fica muito mais interessante pra quem não tem o quadril largo. Nossa, Paula. O que a pulseira tem relação com o quadril?
Você já parou pra pensar que quando estamos em pé, com os braços ao lado do corpo, o punho fica exatamente na região do quadril? Quando você usa muita informação no punho você cria volume no quadril. Parece maluco, mas é a ilusão de ótica. Claro, que essa técnica só vai funcionar se a sua cliente se incomoda com essa região. O contrário também funciona. Quem tem pouco quadril fica ótima com pulseiras grandes ou o mix de pulseiras. Divida essa informação com ela. Que tal fazer um porst sobre esse tema e me marcar?
Agora vamos falar dos brincos. Como tudo no vestir vai depender do estilo da cliente. Mulheres mais sexy, moderna e até criativa gostam de peças grandes. As românticas e clássicas preferem os médios e pequenos. Já casuais e esportivas são adeptas dos pequenos.
De uma maneira geral, os brincos pequenos e médios combinam muito bem com colares. Os grandes acabam brigando pela atenção. Mas não há nada de errado se sua cliente quiser fazer essa mistura.
Brincos grandes são como molduras para o rosto. Por isso, a escolha deve ser perfeita, assim como uma make ou um penteado. Uma técnica que funciona bem é deixar o pescoço a mostra, alongando essa região. Vale usar um decote V, ombro a ombro, tomara que caia. Mas o contraste, ou seja, aquela gola alta, também fica harmoniosa com o brinco grande.
Os colares costumam ser os queridinhos da estação. Pra quem quer parecer mais alta e mais magra vale usar um colar longo. Essa é uma técnica da ilusão de ótica para alongar a silhueta.
Nessa estação os metalizados surgem com grande força, especialmente o dourado. Mas peças coloridas também aparecerem para alegrar a estação.
Agora que você já descobriu algumas técnicas, aplique na sua loja. Conte para sua cliente. Tenho certeza que ela vai adorar aprender técnicas de estilo com você!!